Olá pessoal fizemos alguns testes os mecanismos de busca Torch e Tor Search que são mecanismos de busca da Deep Web e da surfasse foi escolhido o Google e do Bing.
Para os testes nos buscadores Tor Search e Torch foi utilizado um algoritmo desenvolvido para identificar o tempo de retorno da pesquisa. Este algoritmo foi desenvolvido na plataforma Android, usando a tecnologia Selenium. O algoritmo tinha como objetivo fazer uma simulação de 20 usuários pesquisando determinada palavra nestes buscadores e darem o retorno de tempo que demorou para pesquisar essa palavra.
Já para os testes nos buscadores Google e Bing foi utilizada a ferramenta Apache JMeter 2.11, que é uma ferramenta utilizada para teste de carga em sites, onde foi criado um teste com um número de usuários virtuais de 20, e tempo de inicialização de 1 segundo e contador de iteração de 5.
Foram pesquisadas as seguintes palavras Deep Web, Anonimato, Segurança onde então foram definidos alguns requisitos para avalia-los. O tempo de retorno da pesquisa em segundos foi avaliado através do JMeter e do algoritmo criado. Já o número de retornos da pesquisa, chegou-se a estes números através das informações que o próprio buscador informa.
Como percebe-se na tabela 1 o Google tem um número maior de retornos de pesquisa que nos outros buscadores, acredita-se que o motivo seja que este tenha um maior número de sites indexados, o tempo de retorno em segundos considera-se rápido, pois nem chega a 1 segundo.
O Bing em relação a Google leva desvantagem na quantidade de retornos da pesquisa como se percebe na tabela 2 e tabela 1 respectivamente, acredita-se que essa desvantagem é devido a quantidade de sites indexados, mas essa discussão não vem ao caso pois o importante é a comparação entre os mecanismos da busca da Deep Web e os da internet considerada normal. No quesito tempo de retorno da pesquisa o Bing assim como o Google se mostraram bem rápidos.

Como percebe-se na tabela 3 no Torch a quantidade de retornos da pesquisa é muito inferior aos mecanismos da tabela 1 e tabela 2 isso por que a quantidade de sites indexados por eles é muito inferior, acredita-se que isso acontece pois os usuários dá Deep Web procuram disponibilizar seus sites só para quem acharem importante ter conhecimento sobre estes. E preferem não ter seu site indexado por nenhum mecanismo de busca.
Outro ponto que ficou bem claro é que o tempo de retorno da pesquisa ficou bem acima dos mecanismos da tabela 1 e tabela 2 que nem chegavam a 1 segundo e já no Torch ficaram entre 38 e 41 segundos.
Verificou-se que entre os mecanismos Torch e Tor Search à uma grande diferença entre número de retornos da pesquisa essa diferença, provem provavelmente da quantidade de sites indexados. Já o tempo de retorno das pesquisas segue um mesmo panorama não variando muito de um para o outro.
Conclui-se com o desenvolvimento dos testes nos mecanismos de busca que os mecanismos de busca Torch e Tor Search ficam em desvantagem perante ao Google e ao Bing nos quesitos tempo de retorno da pesquisa e número de retornos da pesquisa.